Apresentação

Em maio de 2004, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), uma das instituições precursoras na implantação da EaD no Brasil e com mais de dez anos de experiência nesta área de ensino, criou a Secretaria de Educação a Distância (SEAD), que no ano de 2016 retoma seu papel na educação a distância.

Com a missão de garantir qualidade em todas as etapas de planejamento, implantação e promoção nas atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pela UFSC, a SEAD visa ocupar um lugar de destaque no cenário da educação nacional.

Aliando o uso de tecnologias de informação e comunicação inovadoras ao constante aperfeiçoamento da pesquisa voltada para o planejamento e criação de materiais didático-pedagógicos e educacionais que caracterizam esta modalidade de ensino, firmamos propósito de oferecer a sociedade o conhecimento construído na UFSC.

Temos a convicção de que a SEAD e a UFSC, com seus professores, funcionários e alunos, reforçará seu papel na sociedade: o comprometimento com uma educação voltada para a construção da cidadania brasileira. Assim, é com muita satisfação que apresentamos o trabalho que estamos desenvolvendo na SEAD.